Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Noticias

Recolha Lixo Grosso | 2023

?????????? ?? ????? ?? ??????? ?? ‘???? ??????’, ???? ? ??? ????. Esteja atento(a), e coloque os seus resíduos volumosos nos locais apropriados e nos dias mencionados, a partir das 14h00.

POLVOREIRA BIKE CHALLENGE – Condicionamento do Trânsito

Sofia Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, no uso da competência delegada por despacho do Presidente da Câmara Municipal de 21.10.2021,

FAZ SABER QUE, por motivo da realização do passeio de bicileta “II Polvoreira Bike Challenge” e “VII Trilho do Fundador Prof. Orlando Lemos”, organizado pela Associação ERDAL, será condicionado o trânsito, no próximo dia 30 de Outubro, entre as 09h00 e as 13h00, de acordo com o percurso descrito em anexo.

Mais de informa que, decorrente do referido passeio, será proibido o trânsito na Rua Adérito da Cunha e Silva, no tramo compreendido entre a Rua Comandante João de Paiva Faria Leite Brandão e a Rua da Saudade.

Para constar e conhecimento geral se publica o presente EDITAL, que vai ser afixado nos lugares de estilo.

DIA DE TODOS OS SANTOS – Condicionamento de Trânsito

Sofia Ferreira, Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, no uso da competência delegada por despacho do Presidente da Câmara Municipal de 21.10.2021,

FAZ SABER QUE, por motivo de feriado do ‘Dia de Todos os Santos’, freguesia de Polvoreira, será condicionado a trânsito, no dia 1 de Novembro, de acordo com a seguinte postura:

  • Rua de São Pedro, no troço compreendido entre a Rua da Igreja e Rua Nossa Senhora do Rosário: sentido único Poente-Nascente;
  • Rua da Igreja: sentido único Sul-Norte;
  • Rua da Saudade: sentido único Sul-Norte.

Para constar e conhecimento geral se publica o presente EDITAL, que vai ser afixado nos lugares de estilo.

Oferta de Kits Escolares – Ano Lectivo 2022/2023

A Junta de Freguesia de Polvoreira, uma vez mais, oferece todo o material escolar, solicitado pelos professores a todos os alunos da Escola EB1 JI de Polvoreira, num total de aproximadamente 130 alunos. Desta forma, os Pais e Encarregados de Educação, ficam livres deste encargo financeiro. O melhor para os nossos alunos.

Intervenção – Rua de São Pedro

Informam-se todos os Polvoreirenses, que foram aplicados Guardas Corpos, na Rua de São Pedro, de forma a complementar os railes de proteção de estrada já existentes.

Intervenção – Estrada Nacional 105

Informam-se todos os Polvoreirenses, que apesar da jurisdição da Estrada Nacional 105 não ser da responsabilidade da Junta de Freguesia nem do Municipio de Guimarães, visto ser uma Estrada Nacional e estar sob a alçada das Infraestruturas de Portugal, procedemos a uma limpeza superficial das suas bermas, nas zonas mais críticas, de forma a facilitar a passagem dos cidadãos. Mais informamos, que a limpeza em questão já foi solicitada, inúmeras vezes ao organismo competente, pelo que ainda não efectuaram a mesma.

Cerimónia de Entrega de Diplomas de Mérito 2021/2022

Decorreu no dia ?? ?? ????? ?? ????, pelas 21H00, na ?á????? ??? – ?????ó??? ????? ???, a entrega de Diplomas de Mérito aos alunos da Escola EB1 de Polvoreira, relativos ao ano letivo 2020/2021.

Esta cerimónia, contou com a presença da Diretora do Agrupamento de Escolas Gil Vicente, Dra Cristina Silva, que enalteceu a iniciativa e toda a colaboração desta junta para com a comunidade docente e associação de pais.

Festa de São de Covas 2022

A festa de São João comemorada a 24 de Junho, é um cruzamento do
sagrado e do profano. Esta tradição festiva está ligada ao solstício de Verão,
que marca um ritual de passagem e de louvor ao elemento da Natureza e
aos sentimentos.
Sabemos hoje, que nesse mesmo dia há muitos anos atrás nasceu São João
Baptista, um dos santos mais festejados por toda a Europa, sendo este o
Santo que batizou Jesus Cristo.